terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DE CONTAR HISTÓRIAS

Ouvir histórias é um acontecimento tão prazeroso que desperta o interesse das pessoas em todas as idades.
Se os adultos adoram ouvir uma boa história, um “bom causo”, a criança é capaz de se interessar e gostar ainda mais por elas, já que sua capacidade de imaginar é mais intensa. 

O primeiro contato da criança com um texto é realizado oralmente, quando o pai, a mãe, os avós ou outra pessoa conta-lhe os mais diversos tipos de histórias. A preferida, nesta fase, é a história da sua vida.
Algum tempo depois, as crianças passam a se interessar por histórias inventadas e pelas histórias dos livros, como: contos de fadas ou contos maravilhosos, poemas, ficção, etc. Têm nesta perspectiva, a possibilidade de envolver o real e o imaginário.


É importante que o livro seja tocado pela criança, folheado, de forma que ela tenha um contato mais íntimo com o objeto do seu interesse.A partir daí, ela começa a gostar dos livros, percebe que eles fazem parte de um mundo fascinante, onde a fantasia apresenta-se por meio de palavras e desenhos.

É preciso ajudar a criança a descobrir o que os livros podem oferecer. Assim, pais e professores têm um papel fundamental nesta descoberta: serem estimuladores e incentivadores da leitura. 


PARA SABER MAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS E CONTAÇÃO DE  HISTÓRIAS, PARTICIPE DO CURSO: "A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS"
RESERVE SUA VAGA PELO TELEFONE:
17 3243-7080-RAMAL 205


Nenhum comentário:

Postar um comentário